Política

Paulo Afonso - Bahia - 10/08/2023

Sedes em Ação leva serviços para moradores da Barroca

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso – ASCOM/PMPA
Reprodução

A gestão municipal continua trabalhando para levar sempre mais qualidade de vida, dignidade e direitos sociais para as comunidades por meio de projetos e ações. Um desses serviços é o Sedes em Ação, que já foi realizado em várias localidades com foco em promover mais acessibilidade. 

Nesta quinta-feira (10), a atividade teve continuidade e as equipes estiveram no CRAS Barroca ofertando os serviços de recadastramento e atualização cadastral para manutenção dos benefícios, bem como os serviços oferecidos no CRAS.

A moradora Luana da Silva avaliou o projeto como muito positivo. “Vim cadastrar minha Bolsa Família e foi muito fácil e rápido. Agradeço por ter essa oportunidade de trazer o serviço até nós moradores, dessa forma não precisamos nos deslocar até o Centro”, diz. 

“É mais um dia importante, porque estamos trazendo todos os serviços da pasta para otimizar o nosso trabalho e facilitar o acesso das pessoas. Vários locais já receberam a ação e estamos dando continuidade a esse compromisso para fortalecer as políticas de assistência. Com essa ação, conhecemos de fato qual é a realidade e necessidades da comunidade”, diz a Secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena. 

No local também estavam expostos os materiais reciclados e macramê feitos pelas idosas e mulheres que participaram do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 

“Continuamos com essa ação trazendo os serviços mais próximo da comunidade, principalmente para quem mais precisa do SUAS e das políticas de assistência.

Estamos aqui com vários serviços e tirando as dúvidas sobre as novas condicionalidades do Bolsa Família e reformando a questão da educação em relação a frequência escolar”, ressaltou a coordenadora do Bolsa Família, Cecilma Regina. 

No momento, em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a equipe do Centro de Referência da Mulher (CRM) enfatizou o trabalho realizado e os cinco tipos de violências que são físicas, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

O CRM tem como objetivo a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, funcionando como porta de entrada especializada para atender à mulher em situação de risco na rede de atendimento.

 



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