Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 15/01/2023

E agora, Prefeitos?

Luiz Brito DRT BA 3.913
Foto: site www.pa4.com.br

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus (PSD)  deu entrada neste início de ano na segunda  metade de seu segundo mandato. Está mais do que na hora  de arregaçar as mangas e, independentemente de ideologia, credo, raça, partido político etc. trabalhar e torcer para que dê certo o projeto de uma grande população.

Logo, como diria o compositor de santo Amaro da Purificação,  Assis Valente, “chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar o seu valor”. Caíram as cortinas de fumaça e a lua de mel com o eleitorado já acabou. E já deu mais do que tempo para que Luiz de Deus e outros prefeitos da região, a exemplo de Deri do Paloma (PP), em Jeremoabo, entenderem como funciona a máquina pública. Numa gestão municipal só há dois eleitos. O prefeito e o vice. Os secretários são nomeados num gesto de confiança do chefe do Executivo municipal.

Então, senhores, ou vossas excelências demonstram que o povo fez as escolhas corretas nas eleições de 2020 ou no pleito que se avizinha, muitos dos senhores  irão amargar uma fragorosa derrota nas urnas.  

Vai aí uma sugestão de quem presta serviços para as administrações públicas há mais de 25 anos: Comuniquem-se!   

Vale apenas salientar que a comunicação não faz “milagres”, mas é muito importante para “vender” as ações exitosas nas áreas de obras, saúde, assistência social, educação, mobilidade urbana etc. Os “milagres’’ (obras e ações) são realizados pelo gestor. Na verdade, nada mais é do que cumprir as propostas dos seus programas de governo assumidos perante a população. Pois as Secom, Ascom, agências, produtores de conteúdo e marqueteiros não são mágicos. Cabe a cada um o seu papel. O gestor e a gestora realizam e a Comunicação “vende”.

Portanto, vossas excelências, agora mais do que nunca, são os artistas principais. Pois, ao contrário do imaginado no dia da posse, nos idos de 2021, o tempo não para. E, para os distraídos, já foi dada a largada para o pleito do próximo ano.  



Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados