Quem é dono de um estabelecimento comercial sabe que atrair, vender e fidelizar clientes não é uma tarefa das mais fáceis. Entretanto, nessa busca por soluções, muitos empresários acabam cometendo equívocos. O que tem se notado ultimamente em Paulo Afonso é que donos de lojas e funcionários estacionam em frente aos estabelecimentos comerciais seja mercado, lojas de confecções ou até mesmo prédios residenciais, impossibilitando o acesso de clientes. Esta prática não inteligente, está se tornando comum.
Logo, embora se saiba que não existe estacionamento privativo para clientes, o proprietário está privando o cidadão comum de estacionar na via pública. Todavia, a reclamação é que justamente o proprietário do estabelecimento comercial usa o estacionamento, excluindo a possibilidade de o cliente ou o cidadão comum usar o espaço.
Pelo ao menos neste final de ano, seria oportuno aos lojistas não estacionarem seus veículos defronte as suas lojas ou dos vizinhos, oportunizando ao cliente estacionar seu veículo e fazer suas compras, sem precisar estacionar muito longe.
Afinal, é muito mais confortável comprar em uma loja que dispõe de estacionamento do que ficar procurando por uma vaga para fazer suas compras em outra que não proporciona a mesma comodidade.