A Prefeitura de Paulo Afonso lançou na última quinta-feira, 03, a campanha ‘Placar da Vida’ como forma de disfarçar o crescimento de casos da Covid-19. A cidade teve uma das piores semanas desde o início da pandemia. Foram 159 novos casos e 03 óbitos, totalizando 879 casos e 35 mortes, respectivamente, segundo o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde divulgado nesta terça-feira, 08. Desde a reabertura de bares, restaurantes e igrejas no último dia 1º deste mês, como estabelece o decreto municipal, o que se tem visto na cidade é muita aglomeração.
O último decreto assinado pelo prefeito Luiz de Deus em 31 de agosto, manteve a suspensão de atividades turísticas e de lazer, incluindo o "Bico de Pedra". Em um vídeo postado na internet, é possível ver que no último domingo, 06, véspera de feriado de 07 de setembro, o Bico de Pedra foi destino de muitos pauloafonsinos. No local, pessoas sem máscaras, aglomeradas. Em outros pontos da cidade, mais aglomeração em bares. Em nenhum dos pontos visitados encontramos agentes da vigilância em saúde responsáveis pela fiscalização dos locais atuando.
Com o aumento dos casos, fica a pergunta: como a Prefeitura Municipal de Paulo, por meio da Secretaria de Saúde, vai atuar na fiscalização para evitar aglomerações?
Veja a reportagem completa.
https://www.youtube.com/watch?v=URWD91ZYD3U