Política

Paulo Afonso- Bahia - 30/08/2020

Sobre aumento de casos da Covid-19 em Paulo Afonso, Anilton comenta em Live: São números preocupantes

Assessoria Anilton
Foto: Divulgação

Pensando num futuro diferente para os jovens pauloafonsinos, o pré-candidato a prefeito, Anilton Bastos, participou de mais uma live neste sábado, 29, em suas redes sociais. Durante o bate-papo, Anilton ouviu sugestões, respondeu a dúvidas e apresentou propostas de melhorias para a cidade em vários segmentos como educação, cultura, segurança pública, emprego e economia.

“Estamos chamando a juventude para participar desse debate. Dentro daquilo que imaginamos, a presença do jovem é muito importante no programa de governo que queremos. É preciso que eles se interessem por esses assuntos”, afirmou Anilton.

Participaram da roda de conversa apresentada por Lucas Rick, os estudantes Rita Freire, Romilson Bonifácio, Ana Beatriz e Vinícius Florêncio. 

COVID-19

O pré-candidato mostrou-se preocupado com o aumento dos casos da Covid-19 em Paulo Afonso nos últimos dias. Somente esta semana foram registrados 02 recordes diários, sendo o primeiro na última quarta-feira, 26, com 26 casos em 24 horas e na última sexta-feira, 28, mais 36 casos. 

Neste sábado, 29, mais 22 novos casos foram confirmados segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, totalizando 663 casos e 27 óbitos. “São números preocupantes. As mortes estão crescendo. Não podemos agir como se nada tivesse acontecendo. Se preocupem porque o nosso número de infectados aumentou de uma maneira assustadora em pouco tempo”.

Cultura

No encontro, Anilton fez novamente duras críticas ao veto do prefeito Luiz de Deus e vereadores aos projetos de lei municipal que trariam um auxílio emergencial de R$ 600 reais para os artistas pauloafonsinos e suas famílias.

“É preciso uma atenção maior aos músicos. Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto, o prefeito vai lá e veta, e quem votou a favor, votou contra si mesmo. Neste momento de pandemia eu fico muito triste com artistas vendendo seus instrumentos, o seu material de trabalho, para sobreviver”, desabafou Anilton.

Geração de empregos

Um tema sempre recorrente entre os jovens durante os bate-papos do ‘Fala Juventude’ é a inserção no mercado de trabalho. “Já temos um instrumento que pode ser usado e que foi uma conquista no nosso governo que é o - primeiro emprego. O projeto não dará oportunidade apenas para os alunos egressos, mas também aos que estão cursando. Pensamos também em cursos técnicos. Queremos que o jovem formado trabalhe na sua área”, destacou.


Últimas

1 até 20 de 10395   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados