Bem posicionado
Números que me foram mostrados apontam o vereador Mário galinho (SD)bem posicionado para a prefeitura de Paulo Afonso. Mas não significa muito, porque a campanha está longe de começar.
Só bastidores
A política deu uma pausa no debate público, mas continua ativa nos bastidores, com conversas sobre as alianças para a eleição municipal e sobre lançamentos de candidatos surpresas.
Promessa a são Expedito
O prefeito de Santa Brígida, Carlos Clériston, o Gordo de Raimundo (PT), anda fazendo promessa a São Expedito – santo das causas impossíveis – para que a eleição deste ano não aconteça. Com isso ele teria o seu mandato ampliado em mais dois anos.
Caladinho
O colega Almeida Júnior está caladinho, mas sabe-se que se encontra com conversa avançada para ser candidato a vereador de Paulo Afonso pelo PROGRESSISTAS, com a benção do deputado federal Mário Negromonte Júnior. Almeida também Júnior é um nome que não faria feio na Câmara Municipal.
Medidas ponderadas
Empresários pauloafonsinos estão apelando ao prefeito Luiz de Deus que flexibilize o funcionamento mesmo que parcial do comércio, sem afetar o isolamento social. O que não interfere no combate ao Covid-19 e pode gerar renda neste momento difícil, deve ser liberado. Mas vamos manter o isolamento.
Cedo para a discussão
A eleição é em outubro, até lá as previsões são de que, a queda do coronavírus acontecerá. É, pois, cedo para se colocar o assunto do cancelamento do pleito municipal em discussão, que é altamente polêmico. Se a pandemia tiver em curva baixa, será difícil este projeto vir a passar.
Interesses em jogo
O deputado federal ou senador de um partido que tem candidato a prefeito, não vai votar a favor para deixar no poder o prefeito do adversário. A suspensão da eleição seria como premiar maus prefeitos, que são ampla maioria, já que os prefeitos bons gestores são minoria.
FRASE
“Um pai, ainda que o mais pobre, tem sempre uma riqueza pára deixar ao filho: o exemplo”. Coelho Neto.