Bastidores

Paulo Afonso - 08/07/2010

Portanto, Viva o Brasil!

Bob Charles DRT / BA 3.913

Nos bastidores a conversa que roda é que o ex-prefeito Raimundo Caíres aproveitou a benevolência de algum plantonista de final de semana em $alvador e conseguiu através de uma liminar suspender a votação da câmara de Paulo Afonso que havia optado pela reprovação das suas contas de 2008. E alguém saiu com essa: Para uns (porque são fortes e têm dinheiro) se autoriza coisas incomuns, enquanto para outros onde estão os pobres e desprotegidos da lei, agem de maneira dura e até absurda. É pelo menos o que se comenta em todas as rodas de pessoas lúcidas.

Mano a mano / Um gaiato comentou ontem que o Democratas bem que  poderia ter convidado  o ex-prefeito de Paulo Afonso  Paulo Barbosa de Deus, para  disputar a vaga deixada pelo irmão Luiz na AL. Pelo menos seria uma tentativa de eliminar a pré disposição do ex prefeito de disputar a sucessão municipal em 2012.  Contudo, certamente PD não toparia até porque não se elegeria e sofrer mais uma derrota depois de duas sucessivas em Canindé de São Francisco (SE), não seria interessante.

Dupla condenação / Vários ex-prefeitos na Bahia foram condenados no TCM e nas Câmaras de seus respectivos municípios. Exemplo é Raimundo Caires Rocha (PMDB) de Paulo Afonso.  Ele pleiteia chegar à ALBA.

Todos registrados / O TRE aceitou todos os pedidos de registros de candidato. Não foi analisado se o postulante se enquadra ou não no conceito de "ficha suja. Cabe ao cartório eleitoral apenas realizar o protocolo dos requerimentos de inscrição da documentação exigida.

Publicação no Diário / A situação dos chamados "fichas-sujas" será analisada após a publicação dos pedidos de registro no Diário Oficial. Após essa fase o Ministério Público Eleitoral e os partidos poderão solicitar a impugnação.

Plano B / Nas entrelinhas comentam que caso seja pego pela "ficha suja", o ex-prefeito de Paulo Afonso, Raimundo Caires Rocha (PMDB) terá que fazer o uso do plano B e lançar a mulher, Sônia Rocha.

Candidaturas  / Todos os pedidos de registro de candidaturas, protocolados na última segunda, só deverão ser julgados na próxima semana. Os nomes são publicados para que a sociedade tome conhecimento e para que partidos, candidatos e Ministério Público interessados possam pedir impugnação dos nomes. Não havendo impugnação, a relação segue para o MP, que dá parecer e encaminha ao juiz eleitoral o procedimento deve durar dez dias. O prazo máximo para julgamento e definição das candidaturas é 5 de agosto.

Comparação / O candidato a senador José Carlos Aleluia (DEM) quer afastar de uma vez o favoritismo na disputa. "Não acredito nessa historia de favoritismo" comparou. O Brasil era favorito na Copa e voltou pra casa mais cedo!.

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados