O coordenador da Bahia Pesca no norte da Bahia, Anttonio Almeida Júnior, afirmou nesta segunda-feira (29), durante entrevista ao Programa "A voz dos Bairros” da rádio Betel FM 104,9, que até março será divulgado o cronograma oficial da segunda edição do Festilápia que embora tenha sido realizado apenas uma única vez, nas cidades de Paulo Afonso e Glória, já se consolidou no calendário do estado.
O evento faz um trabalho de fomentar e estimular a produção da piscicultura, atividade amplamente estimuladora do emprego”, acredita Almeida Júnior. Em um trecho da entrevista enfatizou que a segunda edição Festival da Tilápia 2018, que este ano excepcionalmente acontece entre junho e julho.
O evento gastronômico é promovido pela Bahia Pesca, empresa ligada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Paulo Afonso, e reúne restaurantes em Paulo Afonso e Glória. Uma finalidades é fortalecer e ampliar a cadeia produtiva e de consumo dos produtos da tilápia, promovendo a utilização do pescado pelo setor gastronômico e estimulando o consumo doméstico do peixe.
De volta a política, Almeida Júnior revelou ter suas dúvidas quanto à implantação da UTI este ano, mas disse com todas letras que não abrirá mão de concorrer novamente à uma vaga na Câmara Municipal de Paulo Afonso, em 2020. “Pretendo disputar essas eleições para concorrer de igual para igual por uma vaga na Câmara e, consequentemente, poder representar o povo naquela Casa", enfatizou.
Almeida foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2016, pelo PP, quando na oportunidade obteve 333 votos. É ex-gerente do SEBRAE, ex-secretário secretário municipal de saúde no governo Raimundo Caires e médico veterinário. Segundo ele, “o legislativo local precisa de mais representantes que lutem pelos ideais do povo”.