Baseado no descumprimento da lei n.12994 de junho de 2014, vereadores do município de Glória, estudam apresentar pedido de afastamento da prefeita Enavilma Negromonte (PP), tanto na câmara quanto no Ministério Público. O que fundamenta o pedido é que prefeita por mais de um ano desviou dinheiro que era para o pagamento dos agentes de saúde, passando a pagar a partir de agosto de 2015. Ocorre que o retroativo ainda não foi pago e independente de ser pago a lei contempla o afastamento.
Em tempo deverá ocorrer entre fevereiro e março o julgamento pelo TCM do processo n.06954/15, que se encontra sob sete chaves no Tribunal de Contas do Município A prefeita apresentou defesa em julho/15, em agosto regularizou o pagamento. Porem se nega em alto e bom som de pagar a diferença, fato este que aconteceu na câmara, abusar das leis, fazer pouco caso do TCM e desrespeito aos profissionais que tanto lutam por uma Gloria melhor, isso tem sido uma marca da prefeita.
Esse é o momento da verdade, no G6, existe a preocupação que surja um Judas, pois algum vereador tem sido resistente as ações contra a prefeita.