Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/11/2017

Aleluia nega tentativa de assumir PMDB baiano

Por Henrique Brinco - Tribuna da Bahia, Salvador
Foto: Reprodução

O deputado José Carlos Aleluia (DEM) negou estar envolvido em tratativas para assumir o PMDB na Bahia. Ontem, a coluna Raio Laser informou que agora que a pressão pela tomada da legenda passou, integrantes relacionam, com mágoa, os nomes daqueles que praticaram os ataques especulativos contra a direção atual da sigla. A lista passa por Antonio Imbassahy (PSDB), Arthur Maia (PPS) e também por José Carlos Aleluia (DEM). O líder democrata, segundo fontes, teria procurado o senador Romero Jucá (RO) em Brasília para ter uma conversa em torno da importância de um partido ilustre como o PMDB da Bahia passar para mãos "mais confiáveis". A ideia não avançou.

"Isso é mera especulação", declarou Aleluia à Tribuna. O parlamentar diz não saber de onde surgiu essa informação. "Não houve esse tipo de proposta. O que há são conversas políticas. A gente acha que é alguém que está querendo fazer isso para usar o nome de outras pessoas. Mas é especulação. Tenho cabeça própria e sou do Democratas". Ainda segundo a Raio Laser, a informação de que o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) tentou assumir o controle do PMDB naquele momento em que os irmãos Vieira Lima, Geddel e Lúcio, mais se enfraqueceram na legenda está suscitando questionamentos sobre se ele agiu sozinho ou com o aval do prefeito ACM Neto (DEM), que, pessoalmente, nunca manifestou interesse na legenda.

O presidente do DEM baiano afirma que continua envolvido nas conversas de criação do Centro-Democrático, nova legenda que vai aglutinar democratas, pessebistas e membros de outras legendas. "Estamos negociando. Estamos conversando. Disso eu estou participando de fato. Nós estamos aguardando apenas os movimentos dos que estão chegando ao partido", assegurou.


Últimas

21 até 40 de 9889 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados