Política

Paulo Afonso - Bahia - 08/04/2024

A velha política mudou de endereço

Luiz Brito DRT BA 3.913
A velha política mudou de endereço

Por não terem sido correspondidos após pressionar o prefeito Marcondes Francisco por cargos  e diversas benesses, boa parte dos vereadores que durante mais de três anos se beneficiaram apoiados  nas tetas do governo, optaram deliberadamente  por deixar de apoiar o governo, migrando para a chapa  denominada de “sonho de Ícaro”, liderada pelo  ex-vereador, pré-candidato a prefeito, Mário Galinho. 

A medida  firme e consciente do prefeito Marcondes, com efeito, desagradou a alguns  destes vereadores que inconformados,  optaram por migrar para partidos  da  base oposicionista,  muitos deles sem praticamente nenhuma credibilidade aos olhos do eleitor, mas mesmo assim, acham que com a decisão de ter  ido apoiar o ex-vereador retornarão ao parlamento municipal em 2025 em tapete esverdeado.

Em Paulo Afonso, a prática da política para a vereança adotou um novo perfil, onde os interesses pessoais estão acima do coletivo. Distribuição de medicamentos, rateio de verba partidária e o comércio de alianças, se transformaram na bola da vez. 

O simples aspecto de  estar apoiando o outro,  não significa necessariamente dizer que a vitória esteja assegurada. Logo, a pergunta que não quer calar é: Vereadores tradicionalmente assistencialistas que durante todo esse tempo tiveram o passe supervalorizado, conseguirão se reeleger sem o apoio da máquina?

Resumo da ópera: Com o novo cenário, já tem gente com um olho no gato e outro no peixe, possivelmente arrependido de ter deixado o governo. 




Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados