Política

Paulo Afonso - Bahia - 15/04/2024

Progressistas assume Esportes e Eventos e tem pressa “Mário Jr vai me colocar com o ministro dos esportes”

Por: Ivone Lima
Divulgação

PAULO AFONSO– Demorou um mandato, e resta evidente, só aconteceu porque o prefeito de turno é Marcondes Francisco (Progressistas) e tem outro pensamento.

O Progressistas cujo presidente do Diretório Municipal, Diego Odicéia, foi nomeado nesta sexta (12/abr)), como substituto de Val Oliveira na pasta de Esportes e Cultura, deveria fazer parte do governo desde que foi selada a vitória de Luiz de Deus, em novembro de 2020.

A recusa de Luiz de Deus em abrir o governo ao PP do deputado federal Mário Jr. sem o qual ele não teria chegado ao terceiro mandato, sempre foi motivo de incompreensão e, de certa forma, esnobismo. Porém, Marcondes entende que o PP é prioridade.

Odicéia assume com pouco tempo e sem qualquer margem para erros, uma pasta que ficou a cargo de Val, ou seja, da incapacidade, e agora precisa ter resultados.

Se bem organizada, ainda que de forma adjacente, os eventos podem movimentar a economia do terceiro setor e render dividendos eleitorais ao governo que, a preço de hoje, por tudo que não foi feito ou mal feito, não tem votos no setor.

Val ocupará o cargo que antes era de Nino Rangel, da pasta de Comércio.

A pasta de Administração será gerida por Sérgio Pereira.

O Painel ouviu Odicéia, agora há pouco: “A missão de assumir a pasta me foi dada pelo deputado federal Mário Jr., e eu não tive como recusar por questão de confiança. Nós vamos agir; eu vou a Brasília e Mário vai me colocar para conversar com o ministro do Esporte (André Fufuca é do PP- MA), vamos fazer a operacionalidade, mas quero deixar isso frisado: eu vou trabalhar e espero que o espírito do governo seja esse para que possa dar certo.”

Diego lembrou os tempos de ginásio de esportes: “Sei bem de onde eu vim e como fui conquistando meu espaço, tenho os meios, se o governo colaborar a gente vai transformar essa gestão dos eventos e esportes até o final do mandato.”

 

 

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados