Política

Paulo Afonso <> Bahia - 16/10/2013

Vereadores destacam importância da profissão do professor

Assessoria
Divulgação

O Dia do Professor – comemorado na terça-feira  (15 de outubro) – foi marcado pelo vereador Bero do Jardim Aeroporto  por reconhecimento à classe, reflexões e reivindicações em prol da categoria.  “Não sei se os professores têm muito a comemorar, porque a gente tem visto eles na luta incansável por melhores condições de ensino e de salário. A gente observa que o professor neste país não tem sido valorizado nem respeitado como merece. O Brasil é o penúltimo país do mundo em valorização do professor”, lamentou o parlamentar.
Ele ressaltou que o professor tem um papel de grande relevância no processo de formação pessoal dos alunos. “Queria transmitir a minha mensagem de fé e, acima de tudo, de esperança para essa classe, para esses abnegados, que são responsáveis não só pela formação profissional, mas também pela formação até de caráter dos seus alunos, que são verdadeiramente seus filhos durante aquele período que está na sala de aula”, disse.
O vereador  Regivaldo Coriolano da Silva também teceu elogios aos professores e disse que a educação é um pólo de desenvolvimento de um país. “Sem educação a gente não vai e não chega a lugar nenhum; a gente não aprende a respeitar e muito menos ser respeitado”, afirmou ele, acrescentando que a profissão de professor é muito desvalorizada pelo poder público no Brasil.
O edil  Pedro Macário Neto , parabenizou  todos docentes da rede pública e privada e disse que o Brasil precisa avançar muito em termos de educação e valorização do professor. Ele lembrou que todas as demais profissões passam pelas mãos desse profissional, que, segundo o vereador, é uma peça importante para alavancar o desenvolvimento do país.
O presidente do Legislativo  pauloafonsino, Marcondes Francisco dos Santos (PRP), também concorda que a sociedade se transforma através da educação. “E o professor tem esse papel de ajudar na transformação”, observa.


Últimas

21 até 40 de 9815 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados