Política

Paulo Afonso (BA) - 24/01/2012

Pagamento do SUS a Clirenal foi efetuado ontem

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
Foto Divulgação

A prefeitura de Paulo Afonso, através da secretaria de Saúde, contestou  agora a pouco a notícia de que os recursos federais destinados a Clirenal estavam retidos na prefeitura por 'falta de funcionário e um problema de empenho'.
A reportagem localizou em Recife o  secretário Luiz Aureliano (saúde), que pelo telefone, informou que o repasse dos recursos para Clínica são provenientes do governo federal e somente no dia 28 de dezembro, portanto, no apagar da luzes do ano passado, é  que foi feito o procedimento para encaminhamento dos recursos para o município.

Tomaticamente, a prefeitura reencaminhou os recursos para a conta bancária daquela unidade de saúde. Prestadora de serviço ao SUS (Sistema Único de Saúde), a Clirenal atende a uma demanda mensal de 180 pacientes. 
A veiculação da notícia tem por trás o tom político e tenta atribuir a prefeitura de Paulo Afonso um compromisso que não é dela, mas se fosse para transferir a responsabilidade pra quem de fato o deve - Estado ou União - a noticia teria outro desdobramento.

Também pelo telefone o diretor da Clirenal, Dr. Marcel confirmou que o repasse foi efetuado e que vai tentar recuperar as máquinas que estão fora de atividade. "A prefeitura não deve nada", disse.
Em viagem de trabalho a capital do estado o prefeito Anilton Bastos lamentou o episódio reiterando que a prefeitura teria adotado uma medida emergencial se não fosse a teimosia dos vereadores de oposição que por capricho não aprovaram a liberação da verba adicional- adquirida atraves de a rrecadação municipal - solicitada pela prefeitura, justo no mes de dezembro. Anilton adiantou que vai agendar uma audiencia com a direção da Clirenal na próxima semana


 


Últimas

21 até 40 de 9815 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados