Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/03/2015

Centro de Especialidades Odontológicas de PA é considerado referência em atendimentos no município

AGECOM - Por Luiz Brito
Divulgação

Garantir um atendimento odontológico de qualidade. Este é o lema do Programa Saúde Bucal de Paulo Afonso, instituído pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que pelo bom desempenho no trabalho de recuperação, assistência e promoção à saúde bucal é considerado referência em tratamentos odontológicos no município. A unidade atende 600 pacientes e realiza  cerca de 2.000 procedimentos, mensais. O número está acima da média estabelecida pelo Ministério da Saúde. 

Para ter acesso aos serviços odontológicos da Rede Pública de Saúde, o paciente precisa, em primeiro lugar, procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa. Em quase todas as UBS`s do município, é oferecido o atendimento clínico de odontologia, que contempla tratamento contra tártaro, limpeza dentária, extrações e restaurações. Caso o dentista identifique a necessidade de um atendimento especializado, ele encaminha o paciente para o CEO. 

É no Centro de Especialidades Odontológicas que se concentram as especialidades odontológicas, como Endodontia, Ortodontia, Periodontia, Odontopediatria, Buco- Maxilo, Raio-X Panorâmico, distribuição de próteses dentárias e atendimento a pacientes especiais. 

A jovem Eliza Macedo, 14 anos, passou por uma preparação da arcada dentária para receber aparelhos de ortodontia. “Estou muito feliz por poder fazer a correção dos meus dentes na minha cidade,” emocionou-se Eliza Macedo.

“O objetivo da Secretaria de Saúde, com estas ações, é proporcionar ao cidadão todo o suporte que ele precisa para ter um atendimento odontológico de qualidade, declarou o coordenador do CEO, Urânio Sérgio. 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados