Política

Paulo Afonso - Bahia - - 10/05/2013

Deputado critica importação de médicos cubanos diz que não faltam profissionais no Brasil

Assessoria parlamentar
Foto reprodução

O deputado federal Luiz de Deus (DEM/BA), que é médico de formação, é contra a decisão do Governo Federal de trazer 6 mil médicos cubanos para atuarem em regiões remotas do país. “É preciso ver se é verdade que faltam médicos no Brasil. Em minha opinião, o que falta é uma boa distribuição destes profissionais entre os municípios”, disse o deputado.

Para Luiz de Deus, o problema reside no fato de a maioria dos municípios do país não oferecer condições de trabalho e até de habitação para os médicos. O parlamentar pretende marcar audiências com representantes do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) e do Conselho Regional de Medicina (Cremeb-BA) para aprofundar o debate sobre o assunto.

O deputado também criticou a ideia de facilitar a transferência de estudantes de faculdades de outros países latino-americanos para cursos no Brasil. “Aqui, o estudante enfrenta um dos piores vestibulares. Aí o estudante passa lá na Bolívia e depois volta e ganha uma vaga aqui de mão beijada. Isso não é justo”, protestou.

Anunciada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e das Relações Exteriores, Antonio Patriota, a decisão também recebeu críticas do Conselho Federal de Medicina, que está preocupado com a qualidade e responsabilidade destes profissionais.



Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados