Política

Paulo Afonso (BA) - 12/06/2012

Ismaias Reis defende fim do voto secreto na Câmara de Vereadores

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
Foto Divulgação

O pré-candidato a vereador, Ismais Reis (PV) defendeu nesta terça-feira (12/06), em conversa com estudantes, o fim do voto secreto na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, a exemplo da casa legislativa da cidade de Uberlândia em Minas Gerais, onde, segundo ele, o voto secreto já não existe.
"Há, portanto, um movimento no sentido de eliminar este mecanismo ultrapassado. Uma vez eleito, vou  entrar com um projeto propondo o fim do voto secreto aqui também na nossa  Casa Legislativa. Nós devemos essa transparência ao povo de Paulo Afonso, é mais do que claro, fazer com que o povo saiba em que matérias estão votadas abertamente para que nada fique no sigilo", justificou.
Na avaliação de Ismaias, o voto aberto, assim como a ficha limpa, são reivindicações populares e fazem parte do atual sentimento de transparência pública. Para ele, o voto aberto é um mecanismo que oferece transparência às tomadas de decisão das casas legislativas, permitindo o eleitor fiscalizar seu representante; coibindo a corrupção e impedindo que os parlamentares se escondam no sigilo do voto.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados