Política

Paulo Afonso (BA) - 10/06/2012

Sob protesto de minoria, PT homologa apoio à reeleição de Anilton

Agêncai de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) escrito por AC Zuca
Foto divulgação

Com o protesto da minoria,  o Partido dos Trabalhadores referendou  na manhã deste domingo (10), apoio à reeleição do prefeito de Paulo Afonso,  Anilton Bastos  Pereira do PDT. O PT, como de praxe, realizou seu processo democrático para resolver seu destino no que tange ao posicionamento da sigla no processo eleitoral na cidade e surpreendentemente, ou não, em votação com resultado de 80 votos favoráveis  ao atual prefeito Anilton Bastos, que tentará a reeleição, contra 51 que optavam por não seguir essa vertente. O PT marchará junto com o atual gestor municipal. Os votos brancos somaram 2 e os nulos contabilizaram 5.

Em questão estavam o apoio a Anilton Bastos, a Sonia Caires, a Gilson Fernandes e uma ala que defendia a liberação dos filiados para optar por onde seguir. Mais uma vez, a liderança do deputado Estadual Paulo Rangel e o apoio do deputado Federal Josias Gomes foram fundamentais para que a vertente a favor da reeleição de Anilton saísse vencedora, inclusive com folga, no processo de votação.  Os parlamentares já haviam declarado estar com Anilton desde a chegada do prefeito ao PDT, partido também da base do governador Jaques Wagner.

Resta saber agora se realmente existe fidelidade entre os filiados que mesmo com suas desavenças optam ao fim por seguir a decisão final do processo democrático vivenciado dentro do PT.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados