Política

Paulo Afonso - Bahia - 19/03/2024

46 jovens receberam o certificado de conclusão do Curso de Informática Básica, nesta sexta-feira (19)

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso – ASCOM/PMPA
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (19), mais 46 jovens receberam o certificado de conclusão do Curso de Informática Básica. A capacitação teve a carga horária de 80h e foi ofertada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Programa Educação Inclusiva, em parceria com o Programa Bolsa Família. 

“Foi muito emocionante ouvir os depoimentos, principalmente de uma aluna que conseguiu chegar na faculdade e que tinha dificuldade em formatar os seus trabalhos porque não tinha o conhecimento de informática e hoje ela veio agradecer por esse curso. Isso nos deixa realmente muito emocionados e ver que nosso trabalho tem um ponto fundamental na vida dessas pessoas”, diz a Secretária, Cintia Rosena.

O curso é destinado para os moradores do município de 15 a 29 anos dos bairros e povoados. A ação tem como objetivo qualificar esses alunos para o uso básico de computadores e internet, considerando que a formação técnica humana empreendedora como princípios norteadores para o aprimoramento profissional e a educação como instrumento de promoção social e desenvolvimento local.

“Foi tudo muito leve e foi muito mais do que eu esperava. É muito importante o curso de informática porque muitas empresas pedem que você saiba um pouco de informática básica. É fundamental ter esse curso”, enfatizou a concluinte, Danielly Fonseca.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados