Política

Paulo Afonso - Bahia - 18/03/2024

Mais 47 alunos do Curso de Informática Básica recebem certificado de conclusão

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso – ASCOM/PMPA
Divulgação

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou nesta segunda-feira (18), na Praça CEU, a entrega de certificados a 47 alunos que concluíram o Curso de Informática Básica.

Estiveram presentes ao evento a Secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena; a coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Carvalho; o coordenador da Praça CEU, Leandro Medeiros; a coordenadora da Proteção Básica,Luciana Moura e o professor Valdir Paiva. “Foi com grande satisfação que começamos a semana entregando esses certificados. Estamos sempre realizando esses cursos para a população. Sinto-me feliz por poder prestigiar a conclusão de mais uma turma”, diz Cintia. 

O objetivo do Projeto é promover o acesso ao mundo digital através do uso de software de escritório (editor de texto, planilha eletrônica, apresentação) além de ensinar o acesso à internet como fonte de pesquisa. Desta forma, durante as aulas, os jovens entram em contato com ferramentas de informação como computadores, Windows, word, excel, powerpoint e de escritórios e recursos multimídia. Neste contexto, a inclusão digital pode proporcionar a qualificação profissional e promover maiores chances no mercado de trabalho, alavancando
o desenvolvimento econômico, social e cultural da comunidade.

“Eu aprendi muitas coisas que para o mercado de trabalho é muito bom. Fico muito agradecida pela oportunidade e satisfeita por ter concluído esse curso”, diz a aluna Maiara Souza. 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados