Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/03/2024

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado realiza Mutirão de Mamografia e prevê atendimento para mulheres de 50 a 69 anos

Ascom - PMPA
Divulgação

A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, dá mais um passo na melhoria da qualidade de vida da população e realiza o Mutirão de Mamografia. A ação vai atender mulheres de 50 a 69 anos e acontece de 15 de abril a 2 de maio, no Lindinalva Cabral,  e pretende realizar 2.250 exames.

De acordo com o secretário de Saúde, Alexei Vinícius, o mutirão será realizado em duas etapas, sendo esta a primeira e, dessa forma, acabar com a demanda reprimida das Unidades Básicas de Saúde. “O mutirão é uma ação que consegue atender um número grande de pessoas e, dessa forma, reduzir a demanda reprimida nas unidades de saúde, agilizando o atendimento para essas mulheres”, diz Alexei.

Para o prefeito Marcondes Francisco, a atividade é de grande importância para a comunidade. “Vamos realizar esta primeira etapa contemplando 2.250 mulheres e assim atender essa demanda grande. Agradecemos está parceria com o Governo do Estado e proporcionar esta ação tão importante”, diz o prefeito em exercício, Marcondes Francisco.

As mulheres interessadas deverão procurar a Unidade Básica de Saúde da sua comunidade para o agendamento, munidas do Cartão SUS e comprovante de residência.


 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados