Política

Paulo Afonso ´- Bahia - 09/01/2024

Novo campo do CSU: mais uma promessa não cumprida e Governo Municipal não explica o motivo

(por Washington Luís)
Divulgação

Ninguém sabe explicar o motivo, ou se há alguém que sabe, prefere ficar calado diante de atitudes antidesportivas da atual Administração Municipal em Paulo Afonso (BA). Nos últimos anos, o esporte local tem se limitado aos eventos particulares realizados por abnegados desportistas, que já perderam a esperança de terem de volta a programação anual do calendário esportivo do Município.

Com a interminável reforma do Estádio Álvaro de Carvalho, a esperança era de que outros campos de futebol funcionassem como alternativas, mas o que é visto atualmente são obras inacabadas ou que ficaram apenas na promessa de campanha. No bairro Tancredo Neves, um exemplo claro de compromisso assumido e não cumprido é o antigo Centro Social Urbano (CSU). Em 2019, a área que por muitos anos foi palco de campeonatos de futebol que reuniam equipes de toda a região, foi cedida para a construção da Policlínica Regional de Saúde, equipamento de fundamental importância para a saúde dos moradores de nove municípios da microrregião.

Um ano depois, em reunião com desportistas e técnicos de times de futebol do bairro e do entorno, o prefeito Luiz de Deus (atualmente licenciado) assumiu o compromisso de construir um novo campo de futebol no CSU. Segundo ele, o projeto teria sido sugerido pelo então governador Rui Costa, em razão da construção da policlínica, mas o Governo Municipal iria além, construindo dois campos com gramado, vestiários, banheiros e arquibancadas. No encontro, já na pré-campanha à reeleição, Luiz de Deus ressaltou a importância da prática de esportes para a preservação da saúde, somada à valorização dos talentos da cidade, com vistas à construção de uma futura carreira profissional.

Já se passaram quase cinco anos, e hoje quem passa pelo antigo CSU e vê apenas duas casas abandonadas em meio ao matagal, lembra das grandes competições que aconteciam ali, e eram destino certo dos apaixonados por futebol nas terdes de domingos.

Curioso é que nenhum dos secretários, assessores e vereadores aliados presentes àquela reunião, cobraram do prefeito o cumprimento da promessa. E até os que dizem que o prefeito exercício, Marcondes Francisco está se superando em tão pouco tempo como titular, não têm coragem de sugerir que ele, como fiel escudeiro de Luiz de Deus, assuma esse antigo compromisso do seu líder.

 


Últimas

1 até 20 de 9890   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados