Política

Paulo Afonso - Bahia - 27/11/2021

Eleições OAB: Ana Patrícia é agredida com xingamentos na porta de casa

Por Henrique Brinco
Foto: Acervo pessoal
A presidente eleita da OAB da Bahia, Daniela Borges, repudiou as ofensas sofridas pela adversária.
A presidente eleita da OAB da Bahia, Daniela Borges, repudiou as ofensas sofridas pela adversária.

A atual vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, foi agredida na manhã de ontem com palavras de baixo calão em frente a sua casa, no Caminho das Árvores. As agressões acontecem um dia após a eleição da seccional, que consagrou Daniela Borges como presidente eleita. De acordo com Ana, um veículo proferiu diversos xingamentos contra ela. Além disso, foi deixado um buquê de rosas, com um cartão escrito “nunca será!”. 

A presidente eleita da OAB da Bahia, Daniela Borges, repudiou as ofensas sofridas pela adversária. Segundo a advogada, ofensas como essas, anônimas, não se justificam em nenhum contexto, nem mesmo em período eleitoral. "As campanhas devem ser feitas sem jamais extrapolar a civilidade. Nada justifica as ofensas que a colega sofreu. Isso não deveria acontecer nunca". 
Daniela reforçou que as disputas se encerram quando acabam as eleições. “Agora temos apenas um lado: o da advocacia baiana, pela qual vamos lutar de forma incessante no próximo triênio", pontuou Daniela. 

A candidata derrotada também divulgou um vídeo parabenizando a chapa vencedora e defendendo a união da categoria. Em vídeo ao lado do seu candidato a vice, Carlos Tourinho, Ana Patrícia cumprimentou a categoria e os companheiros de chapa. Ela defendeu que não é necessário ter cargos para defender a advocacia. 

"Que este resultado eleitoral seja um marco, um início, de uma mudança de rumos para nossa ordem. Quero dizer para Daniela e Christianne [ Christianne Gurgel, vice na chapa vencedora]: Parabéns pelo resultado. Desejamos que vocês tenham êxito, sabedoria, para guiar a Ordem", declarou, na gravação. 

"Naturalmente, gostaríamos que o resultado fosse outro, mas respeitamos a vontade da advocacia", emendou. Ana Patrícia também elogiou o seu vice na chapa e disse que ter sido companheira de chapa dele lhe é motivo de "orgulho e honra". 

Tourinho, por sua vez, disse que a advogada é a “nova liderança da advocacia baiana". "Queremos agradecer aos milhares de colegas que depositaram a sua confiança no nosso projeto. A OAB de coração é daqueles que amam a advocacia", disse. "As eleições acabaram. É hora de seguirmos verdadeiramente juntos", finalizou ela. 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados