Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/11/2021

Eleições OAB-BA: Daniela Borges venceu com ampla vantagem

Por Henrique Brinco - Tribuna da Bahia
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)
 A nova presidente obteve 50,83% dos votos.
A nova presidente obteve 50,83% dos votos.

O resultado final da apuração das eleições da OAB-BA finalmente foi divulgado, na tarde de ontem. A chapa União pela Advocacia, encabeçada pela presidente eleita Daniela Borges, obteve 50,83% dos votos (9524 votos, ao todo). 

Já a segunda colocada, Ana Patrícia Dantas Leão, da chapa OAB de Coração, obteve 37,12% dos votos (6954 votos, no total). Em terceiro lugar veio a OAB Pra Valer, encabeçada por Dinailton Oliveira, com 3.94% (738 votos no total). 

O candidato à presidência pela chapa Liberta OAB, Ricardo Nogueira, obteve apenas 2,32% dos votos (434 votos). Votos nulos somaram 3.47% (650 votos) e Brancos 2,33% (436 votos). 

Logo após ter a confirmação da vitória, Daniela agradeceu o empenho da equipe e destacou a importância da vitória de duas mulheres nos cargos mais altos da OAB-BA. "Estamos muito felizes com nossa caminhada. Pela primeira vez, teremos duas mulheres presidindo uma Seccional. É uma trajetória de muita emoção. Não estou aqui por mim, apenas, mas como resultado de um grupo de histórias. Salve Maria Quitéria, Luísa Marin e todas as que vieram antes de nós, advogadas também, pavimentando nossos caminhos!", destacou. 

Daniela disse, ainda, que as divergências políticas já fazem parte do passado e que irá gerir para toda a advocacia. "Acabou a eleição, estamos todos juntos, porque nosso propósito é o mesmo, que é trabalhar pelo fortalecimento da advocacia baiana. Então não há mais que falar em adversário. Estamos todos unidos no mesmo propósito. 

A nova Diretoria tomará posse em janeiro de 2022 para liderar a OAB-BA pelos próximos três anos. Ao lado de Daniela, outra mulher assumirá a vice-presidência da Seccional, a advogada Christianne Gurgel. Também compõem a Diretoria Esmeralda Oliveira, secretária-geral, Ubirajara Ávila, secretário-geral adjunto, e Hermes Hilarião, tesoureiro.   

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados