Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/11/2021

Prévias do PSDB: Com problemas no aplicativo, votação em prévias do partido deve ir até as 18h

(*) Com informações Valor Econômico
Foto: Divulgação

Por conta de reclamações de correligionários sobre instabilidade no aplicativo de votação, o PSDB decidiu anunciar prorrogar, até as 18h, o prazo para escolha do futuro candidato do partido à presidência da República. O horário limite antes era as 15h.

O atraso foi confirmado pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. Segundo ele, houve sobrecarga no sistema.

Antes, o senador José Aníbal (PSDB), que presidiu a comissão pelas prévias do partido, afirmou ao Valor que o aplicativo para a votação está apresentando problemas de biometria facial, o que poderia estender a votação. “Está atrasando muito, tem que resolver.”

Desde a abertura do processo de escolha, eleitores reclamaram de instabilidade no sistema de votação e relataram dificuldades para concluir o voto.

Com o adiamento, o horário previsto para a divulgação do resultado passou para 20h. Ao todo, 44,7 mil filiados estão aptos a votar. Aproximadamente 700 mandatários do partido votarão presencialmente, em urnas colocadas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, local das prévias. Os demais votarão à distância, por meio do aplicativo.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados