Política

Paulo Afonso - Bahia - 08/06/2020

Câmara de Paulo Afonso realiza primeira sessão remota na história do parlamento municipal

Assessoria de Comunicação (CMPA) - Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Anilton Teixeira

Os vereadores de Paulo Afonso participaram, nesta segunda-feira (8), de uma sessão ordinária histórica no parlamento municipal. Pela primeira vez, ao longo de cerca de 5h, ocorreu uma reunião de caráter remoto, virtual, onde no plenário da Casa estiveram os três membros titulares da Mesa Diretora, Pedro Macário Neto (Democratas), presidente, Edílson Medeiros(Democratas), 1º secretário, e Moreirão (PSL), 2º secretário, respectivamente, enquanto o restante da bancada participou de casa ou de seus escritórios de trabalho.

A iniciativa, aprovada pela maioria da bancada e depois muito elogiada pelos espectadores que acompanharam essa participação pioneira dos vereadores pauloafonsinos , foi do presidente Macário. Ao abrir a sessão, o presidente justificou a adoção da medida como uma iniciativa de sua autoria para o parlamento se adequar e conviver com a pandemia do novo coronavírus já presente no município, ao mesmo tempo em que é cumprida a política de distanciamento social que vigora presentemente em Paulo Afonso.

"Nós entendemos que uma Câmara Municipal de uma cidade do porte de Paulo Afonso, ou de qualquer outra cidade, não pode ficar parada. Ela tem que enfrentar, ela tem que dar respostas à sociedade, principalmente num momento como esse em nós vivemos, não só aqui, mas em todo o planeta, nós, usando estes instrumentos modernos ao nosso alcance, procuramos fazer com que esta casa continuasse produzindo e dando respostas à sociedade pauloafonsina . Aqui nós planejamos e conduzimos a primeira sessão remota desta casa", destacou em entrevista o vereador Macário, após o final dos trabalhos.

Estas sessões serão reeditadas enquanto durar a pandemia do novo coronavírus ou noutro caso de calamidade que impeça o encontro presencial e regular dos vereadores pauloafonsinos.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados