Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/04/2019

Câmara autoriza início das conversações para renovação de concessão de água e esgoto com a Embasa

Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913
(Foto: Tiago Santos

Com todas as atenções voltadas para o tempo de duração do contrato e a taxa do serviço de esgoto, atualmente estipulada em 80%, a Câmara Municipal de Paulo Afonso aprecia em sessão Especial nesta quinta-feira, 25, a partir das 9 horas, o Projeto de Lei do Poder Executivo, autorizando a Prefeitura iniciar negociações com o Estado da Bahia, para a renovação da concessão dos serviços de água e esgoto com a Embasa.

A proposta chega à Câmara após um amplo debate com a presença inclusive do prefeito Luiz de Deus e 13 dos 15 vereadores (Zé Carlos do BTN e Mário Barreto, ausentes) no gabinete do gestor, na terça-feira, 23.

Dois itens, com efeito, serão os destaques das discussões. A taxa de esgoto cujo percentual em vigor incide em 80% do valor da tarifa da água, e o tempo de duração do contrato.  

O vereador e presidente do Legislativo, Pedro Macário Neto, (PP) elogiou a postura adotada pelos vereadores que, antes da aprovação, debateram com o prefeito e vão ao plenário na quinta-feira, convictos de que têm de discutir amplamente o tema, preocupados em atender os anseios da população, lembrou.

Os vereadores Zé Carlos do BTN, Zezinho do INPS e Mário Barreto, o galinho afirmaram que a redução da taxa de esgoto é uma unanimidade. “Hoje, a população paga 80% do valor da água. A renovação, com certeza, passará pela redução desse percentual”. “Além disso, vamos brigar por outras questões”.  Diante dessa situação, temos que sentar debater amplamente e buscar o que é melhor para a população, para Paulo Afonso. “E é isso que vamos fazer”, completou o líder da oposição, Zé Carlos do BTN.

A princípio a sessão especial seria realizada na Sala de Reuniões da Câmara, todavia, o presidente Macário, fez questão de dar visibilidade à discussão do projeto transferindo a sessão para o plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, nesta quinta-feira, a partir das 9 horas.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados