Política

Paulo Afonso - Bahia - 17/04/2019

Coluna do Bob

Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913
(Foto: divulgação)

A casa caiu

O prefeito de Santa Brígida, Carlos Clériston Santana Gomes (PT ) será julgado na Comarca da região. O gordo de Raimundo (foto) é acusado de fraude em licitações para compra de gêneros alimentícios no primeiro mandato entre 2013 e 2016. O gestor foi reeleito na eleição passada. Provavelmente deverá ser gentilmente convidada a devolver dinheiro aos cofres públicos. Quem viver verá.

No máximo cinco

A previsão é que no próximo ano se tenha no máximo cinco partidos com candidaturas próprias para vereador e alguns para prefeito de Paulo Afonso. A maioria não terá como formar chapa.

Lembra a história da cama quebrada

Num governo, se o secretário não corresponde, o prefeito troca e não acaba com o órgão. Parece a história do cara que chegou em casa, viu a mulher na cama com outro, e de vingança quebrou a cama. Já pensou se todo secretário que não der certo, se acabar com a secretaria. Cargo de confiança se dorme nele e acorda fora.

Bola ou burica

Quero, como todos os consumidores, que alguém consiga realizar a promessa de que forçará a Embasa a reduzir o valor da taxa de esgotamento sanitário, estipulada em 80% sobre a água consumida. Daniel Luiz o ex-homem da saúde diz que a taxa descerá para 50% e 40%, respectivamente.  Qualquer resultado que não seja esse é fracasso Não farei nenhum outro comentário sobre essa taxa antes de conhecer o resultado. Ponto final.

*Não sou nenhuma sumidade na língua mãe (longe disso), mas dói no pé da lata ouvir “pais e mães de família” ou “todos e todas”.

Segundo o professor Ednaldo Júnior (Padão), ao invés de “todos e todas” as autoridades poderiam dizer em uma solenidade: “Minhas senhoras e meus senhores... Sei que a língua evolui, mas a falta de costume incomoda, causa um estranhamento. Uma coisa ruim sei lá!

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados