Política

Paulo Afonso - Bahia - 25/02/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Francisco Sales

Cada um no seu quadrado

Como a patifaria das coligações proporcionais acabou, que na verdade era um mercado persa de venda de tempo na televisão e barganhas financeiras para alianças, cada partido terá que ter uma chapa própria para disputar vagas nas Câmaras Municipais, na eleição do próximo ano. Isso também leva os partidos a terem um candidato majoritário para dar palanque aos vereadores. Acabou a pouca vergonha de alguém ter mil votos ficar fora e quem teve 500 ganhar um mandato. Quem quiser se eleger terá que ser à custa do esforço pessoal.

Pagando em dias

Quem apostou que administração do prefeito Derí do Paloma (PP) continuaria estagnada, como no início de mandato, começa ver outra realidade. As ruas de Jeremoabo, embora haja muito a ser feito, já não ostentam a visão de tábua de pirulito. E está pagando a folha em dias.

Justifica a visibilidade

A boa visibilidade que tem o mandato do deputado federal Mário Junior (PP) na mídia é justificada por ser um parlamentar propositivo e participativo nos debates nacionais e na busca de recursos para Paulo Afonso e região. Não basta um deputado ir para Brasília fazer cara de paisagem.

Oh My God!

Mas falando do ditador da Venezuela, o eterno presidente do PT, Adauto Alves, tem uma predileção pela defesa do indefensável. Vê no Lula um prisioneiro político e não pula da Cama sem gritar antes “Lula Livre”! Agora, certamente o Adauto também deve vê no Nicolas Maduro um mártir da democracia.

Péssimo cartão de visita

Quem chega à praça das mangueiras primeira vez deve pensar estar entrando numa cidade em pleno racionamento de energia. Boa parte dela está escura. E se der uma volta pelo calçadão da Getúlio Vargas verão que também está um breu.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados