Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/01/2019

Câmara poderá ter intérprete de Libras para atendimento a deficientes auditivos

Assessoria Parlamentar
Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso poderá contar com serviço de intérprete para atendimento ao público na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

A proposta partiu do vereador Marconi Daniel Alencar (PHS). “Parte da população pauloafonsina  com deficiência auditiva não sai sequer de suas casas por não conseguir se comunicar”, explica. “Por isso, acredito que isso seja uma restrição dos direitos fundamentais da pessoa humana, que se vê impossibilitado de exercer sem o auxílio de parentes e amigos, o que geralmente tem interesse de fazer”, justifica Marconi Daniel.

Segundo MD, a implantação de um serviço de atendimento ao cidadão na linguagem de sinais é uma ação que reforça a luta pelo reconhecimento dos direitos do cidadão com deficiência auditiva. “A informação é a matéria-prima da construção do conhecimento e dos valores essenciais à formação dos indivíduos. Torna-se o elemento chave na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, fornecendo condições primordiais para que as pessoas e organizações estejam preparadas para lidar cm o novo, para criar, conquistando espaço e liberdade”, afirma o vereador no texto de justificativa ao presidente da Câmara., Pedro Macário Neto, na manhã desta quinta-feira, 24. 

Na prática, a solicitação  determina que a Câmara disponha de intérprete para atuar no atendimento direto ao cidadão portador de deficiência auditiva, bem como para traduzir as sessões ordinárias e extraordinárias, solenes, audiências Públicas e Atos Oficiais do Legislativo.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados