Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/09/2018

Paulo Afonso apresenta projeto de reurbanização dos lagos Capuxú e Aurora

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: ilustração

A prefeitura de Paulo Afonso reuniu setores que constituem a chamada “indústria turística”, secretários, representantes da sociedade civil e servidores municipais, para apresentar os projetos de reurbanização dos Lagos Capuxú e Aurora, durante encontro realizado no memorial CHESF, na sexta-feira (21).  

A iniciativa, inédita no município, teve como objetivo reunir todos estes segmentos para a discussão de novas diretrizes e projetos para fomentar o turismo da cidade, além de colocar à disposição o Poder Público, que na atual administração está valorizando o crescimento do setor.

O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, capitaneada pelo seu titular, Regivaldo Coriolano da Silva.  Estiveram presentes o prefeito Luiz de Deus, o administrador do BTN, Luiz Humberto, o empresário Sebastião da Suprave, além da presidente da (Associação Comercial e Industrial de Paulo Afonso, Maria Gorete Moreira.

Também participaram pessoas ligadas ao SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas); todos parceiros da Prefeitura.

O ponto negativo do encontro foi a inobservância do cerimonial que deixou de registrar as presenças de algumas autoridades e representantes de instituições que se encontravam no auditório, entre elas a presidente da ASCOPA, Maria Gorete Moreira, que apesar do aparente desconforto, não perdeu o bom senso e destacou a importância do envolvimento de todos os setores, em parceria com a administração municipal, para que o setor de turismo seja alavancado.

"Estou confiante nas propostas que foram apresentadas aqui. O que fazemos hoje é trilhar um caminho saudável para a geração de emprego, renda e o desenvolvimento de nossa Paulo Afonso. O turismo gera riqueza e representa cerca de 10% da economia mundial.

Em Paulo Afonso, o turismo ficou por muito tempo esquecido. Vamos ressuscitá-lo, voltar às discussões e criar novos projetos em parceria com os setores, pois nosso município tem potencial para desenvolvê-lo, mas para isso todos têm que se unir", disse.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados