Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/08/2018

Rui Costa tem ódio do servidor

A região
Foto: Reprodução

O candidato Zé Ronaldo, da Coligação Coragem para Mudar a Bahia, disse nesta quinta que o governador Rui Costa trata o servidor público de forma perversa e até mesmo sádica. “Eu não sei por que o governo do PT tem tanto ódio do servidor público. São 6 anos sem conceder um reajuste. Isto é lamentável”.

Segundo o candidato, desde 2006 a Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab) vem denunciando que 12 mil trabalhadores no estado sequer recebem o valor do salário mínimo, que atualmente é de R$ 954,00.

“Essa situação vexatória não vai acontecer em meu governo”, diz Zé Ronaldo, lembrando que, em quatro mandatos como prefeito de Feira de Santana, nunca deixou de dar reajuste anual. “Eu tenho enorme respeito pela categoria e sei que, realizando uma gestão eficiente, é possível reajustar os salários todos os anos”.

Segundo Zé Ronaldo, a desculpa dada pelo atual governo é de que o Estado está no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas um estudo realizado pelo Dieese já revelou o contrário, "que em 2017 havia uma margem grande a ser usada sem atingir esse limite".


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados