Política

Paulo Afonso- Bahia - 20/11/2017

Candidata a presidente do CREA conversa com engenheiros da Região de Paulo Afonso

Por: João Leite
Foto (Divulgação

A engenheira civil Rute Carvalhal, presidente licenciada da Associação Brasileira de Engenheiros Civil (Abenc-Bahia), participa nesta segunda-feira (20/11) de um encontro com engenheiros, técnicos e tecnólogos da região de Paulo Afonso. O debate sobre a construção de um Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-Bahia) e a apresentação do seu plano de gestão para a construção de um Conselho atuante e representativo acontece a partir das 19h, no auditório Edson Teixeira Barbosa (rua Carlos Berenhaus, bairro Oliveira Lopes, em Paulo Afonso.

Candidata da oposição nas eleições que escolherão dia 15 de dezembro o novo presidente do CREA-Bahia, Rute Carvalhal defende a reconstrução da entidade, “impossível sem a participação de todos os profissionais , com destaque nas questões regionais”.

 

Para Rute Carvalhal a estagnação de um Conselho que deveria lutar pelos interesses dos quase 80 mil profissionais no estado da Bahia, só vem acumulando retrocessos e prejuízos, além de tomada de decisão sem transparência ou participação dos seus representantes é a marca predominante daqueles que estão a frente do órgão. Perdas salariais, reconhecimento da profissão de engenheiro como carreira de estado e até o risco de invasão de profissionais de outros países, estão entre os principais problemas enfrentados pela categoria.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados