Política

Paulo Afonso - Bahia - 20/10/2017

Prefeitos de Municípios sedes de usinas hidrelétricas reúnem-se em Paulo Afonso

Por Luiz Brito DRT\BA 3.913 com informação da ASCOM PMPA
Ascom

Evento coordenado pelo prefeito de Paulo Afonso em exercício, Flávio Henrique Magalhães Lima (PSDB) reuniu na manhã desta sexta-feira, 20/10, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, prefeitos de vários municípios baianos e alagoanos que são sede de usinas hidrelétricas. O objetivo foi discutir as perdas sofridas por essas cidades, com mudanças de cálculos da CFURH (Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos), valor pago pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco aos municípios onde foram construídas usinas hidrelétricas. FH conscientizou os colegas gestores sobre os valores que os municípios têm deixado de arrecadar anualmente, o que segundo ele, não tem sido observado pelo governo Federal.

 

“Nós não podemos nos calar, portanto temos o dever de cobrar o que é nosso de direito, para não continuarmos sendo penalizados com pacotes de medidas que só têm nos prejudicado”, observou.

No final do encontro, Flávio Henrique frisou: “As prefeituras devem estar atentas, pois temos o dever de melhorar nossas receitas, para que possamos realizar mais obras que atendam às necessidades dos munícipes ”.

 

Estiveram presentes à reunião, prefeitos, secretários municipais, o líder do governo na Câmara, Alexandro Fabianbo da Silva, o Leco, vereadores, o advogado Lúcio Flávio e representantes das Cidades de Paulo Afonso e Pilão Arcado (BA); Água Branca Delmiro Gouveia e Piranhas (AL); Canindé de São Francisco (SE); Petrolândia e Jatobá (PE). 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados