Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/10/2017

Biometria; recadastramento continua sendo feito em Paulo Afonso

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.319 com informação de Carlos Brito
Reproduçãoi

A semana compreendida entre os dias 25 e 29 de setembro estabeleceu um novo recorde para o recadastramento biométrico na Bahia. Nos cinco dias, foram atendidos 129.986 eleitores em todo o Estado. Com a proximidade do encerramento do prazo, os cidadãos têm intensificado a procura pelos postos e cartórios eleitorais, a fim de evitarem os prejuízos decorrentes do cancelamento do título.

O número representa um aumento de 6.158 eleitores biometrizados em relação à semana anterior, quando 123.828 eleitores foram atendidos no Estado.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu para a Bahia a meta de 3 milhões de eleitores biometrizados até o dia 31 de janeiro de 2018, quando terminará o prazo para a realização do procedimento. O Estado conta atualmente com 1.960.377 (65,35%) eleitores recadastrados, apenas em 2017.

Vale lembrar que o eleitor que precisar se ausentar do serviço para realizar o recadastramento biométrico não poderá ter descontado seu salário. É o que garante o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O órgão esclarece também que, ao cidadão que for aos postos ou cartórios da Justiça Eleitoral para realização do procedimento, será fornecido atestado de comparecimento.

Paulo Afonso

 

Em Paulo Afonso e nos municípios que compreendem a 84ª e 181ª Zonas Eleitorais, como Glória e Santa Brígida, o recadastramento biométrico deve ser realizado no cartório Eleitoral, na Rua Floriano Peixoto, 656 de segunda a sexta-feira, das 08h às 14 horas. Para realizar o atendimento, o cidadão precisa apresentar um documento original com foto e comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses).


Últimas

1 até 20 de 9890   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados