Política

Paulo Afonso - Bahia - 23/09/2017

Marcelo Nilo quer sair candidato a federal em 2018

Por Henrique Brinco: Tribuna da Bahia, Salvador
Foto: Divulgação

Após perder a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia para Angelo Coronel (PSD), o deputado Marcelo Nilo (PSL) afirmou que busca agora uma vaga como deputado federal. A confirmação foi dada em entrevista à Rádio Metrópole. “Estou com Rui [Costa] e [Jaques] Wagner por minha causa. Quero se candidato a [deputado] federal, mas quero opinar na majoritária. Eu vou apoiar Rui Costa. Quero opinar. Se for uma chapa que eu não engula, eu fico neutro”, disse.

Ele falou sobre a eleição que terminou com a vitória de Angelo Coronel (PSD) no início deste ano. Nilo admitiu que um sexto mandato "é um erro", e justificou o interesse na chapa majoritária de 2018. "Respeito muito a divergência, o contraditório. As pessoas não são obrigadas a concordar. Sexto mandato é um erro, claro. Agora, eu queria ir para majoritária", declarou.

Nilo contou ter procurado o deputado Adolfo Menezes (PSL) antes do pleito. "Eu chamei Adolfo 60 dias antes, porque eu pensava que se juntasse todo mundo, eu não perderia. Eu disse: ‘Vá a Otto. Se ele der a palavra que eu vou para majoritária, o presidente é você’. Ele voltou triste, Otto não aceitou", disse.

Durante a entrevista, ele falou ainda sobre a chegada dos agentes da Polícia Federal, na semana passada, em sua casa, na semana passada. Na ocasião, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão para apurar indícios de crime de falsidade eleitoral, envolvendo a empresa Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp).


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados