Política

Paulo Afonso - Bahia - 01/12/2016

Uauá: Sem pagamento, professores dizem que não haverá resultado final do ano letivo 2016 e nem o início das aulas em 2017

Carlos Britto
Divulgação

Os professores de Uauá, no norte da Bahia, continuam na bronca com a gestão municipal. O motivo não é outro: pagamento de salários em dia. Agora, eles decidiram em assembleia, realizada ontem (29), paralisar as atividades no próximo dia 8 de dezembro – após o quinto dia útil, caso o município não pague a todos o mês de novembro. A categoria também pretende parar as atividades no dia 20 de dezembro, se o município não pagar o 13° salário, e só iniciar o ano letivo de 2017 com o pagamento de suas atividades em dias.

A decisão, segundo a APL/Sindicato local, foi tomada devido à falta de perspectivas em relação à atual gestão, “conforme os fatos decorridos, situação vivenciada pela categoria em todo final de gestão, desde o ano 2000”, destaca o sindicato, em nota.

A direção da APLB informou sobre as medidas tomadas junto ao Ministério Público da Bahia (MPBA), entre elas uma representação e reunião com o representante do ógão para versar sobre o assunto, no intuito de que a Justiça tome as devidas providências. “É uma prerrogativa do trabalhador, quando tem seu direito ceifado, parar suas atividades e só iniciar o ano letivo de 2017 com pagamento em dias. É bom deixar claro, por mais que não pareça, que somos trabalhadores e não escravos.  Nós vamos enviar cópia da decisão da assembleia para os órgãos responsáveis e para a Justiça”, finaliza a nota.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados