Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/11/2016

Governo age para emplacar ‘perfil confiável’ na presidência da Câmara

Redação Luiz Brito
Divulgação

Apesar de não ter dito uma só palavra sobre a disputa pelo comando da Câmara, o prefeito  eleito Luiz Barbosa  de Deus (PSD)  age nos bastidores para emplacar um nome da confiança da gestão. A avaliação é que LD não pode "correr riscos" neste processo, pois um parlamentar hostil ao Executivo no cargo pode comprometer a aprovação de projetos fundamentais para a recuperação da economia.

Correligionários  avaliam que o executivo precisa de um "perfil confiável" no cargo porque depende de estabilidade política para aprovar projetos de interesse do governo. Apesar dos pesares  tanto Anilton  quanto Luiz quanto estão empenhados em unificar a base aliada em busca de um nome de consenso para suceder ao presidente Petrônio Nogueira, que não se reelegeu. Com esse perfil de confiabilidade, aparecem os nomes de Marconi Daniel e Marcondes Francisco.  

Nos últimos dias, Anilton e Luiz têm recebido individualmente postulantes ao cargo na tentativa de conseguir viabilizar um nome de consenso para a sucessão de Nogueira.  Se não houver a unificação em torno de uma candidatura da base,  a Câmara corre  o risco da eleição de um novo Ângelo Carvalho disse  um vereador da base.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados