Política

Paulo Afonso - Bahia - 16/09/2016

Sujeira nas ondas do rádio

Por: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Divulgação

A lei eleitoral diz: É proibida a transmissão de conteúdo em que haja “manipulação de dados, assim como usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou de vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular programa com esse efeito (Lei nº 9.504/1997)”.

Recentemente ouvindo no rádio o Horário eleitoral Gratuito, me surpreendi  com o programa de Paulo 15, que fez uso de uma trucagem mal feita na tentativa de imputar crime de responsabilidade ao prefeito Anilton Bastos Pereira e seu candidato Luiz de Deus.

Para quem não acompanha o cenário e a história política de nossa cidade, poderia se enganar com a armação, mas para quem já está nesse circuito, sabe muito bem que é uma montagem e saiu dos comentários de J. Matos (RBN) dirigidos à ex-vereadora Vanessa de Deus, quando a mesma foi desfavorável à denúncia do radialista Gil leal contra Raimundo Caires, prefeito da época.

Vanessa de Deus, para quem não sabe, é filha do candidato a prefeito Paulo de Deus, o mesmo que fez as montagens no seu programa de rádio.

A coligação de Luiz de Deus, sentindo-se prejudicada com as montagens criminosas, entrou com ação no juizado eleitoral.

Confira abaixo o link para ouvir o áudio original – Sem montagem – Gravação feita na época.

https://www.youtube.com/watch?v=Mf3kCuWs0uw

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados