Opinião

Paulo Afonso <> Bahia - 16/12/2013

O recado do tio Gal

Por: Antonio Galdino
Divulgação

Meu caro Bob/Luiz

Fico feliz e reconhecido pela lembrança do meu nome mas não creio que seja o momento. Mas valeu mesmo, pela lembrança, o que agradeço. Na verdade, nem desejo cargos. Quero é que Paulo Afonso tenha um grande desenvolvimento nesta área e, para isso, há a necessidade de uma gestão que também veja isso como prioridade, o que também precisa ser visto pelos empresários do setor que, igualmente, precisam investir na qualidade dos serviços oferecidos.

Se houver a determinação de se escolher o turismo como vetor de desenvolvimento local, certamente que haverá bons resultados. Só não se pode esquecer que, em turismo, como em educação, os frutos só são colhidos mais na frente...

Enfim, o potencial turístico de Paulo Afonso é bem grande, apesar dos lagos e modelo reduzido abandonados e do bondinho parado há quase cinco anos.

Quando consertarem o bondinho (previsão para março/2014) e revitalizarem os lagos e forem colocados pedalinho no do Touro e Sucuri e do Cachimbo (logo abaixo) e ainda quando decidirem revitalizar a Prainha de Paulo Afonso e começarem a fazer passeios de catamarã no Lago de Moxotó, até Glória e Jatobá, podem construir mais hotéis e restaurantes que o que se tem já não atende a demanda, imagine com esse crescimento que vai haver...

Eu acredito nisso. Os empresários precisam acreditar e investir e a Prefeitura estimular esse crescimento, criando políticas públicas próprias para este setor.

Continuo acreditando nisso e sei que há gente competente na cidade que pode levar isso à frente. Um dia vai dar certo, e isso vai acontecer "sem migo".

Um abraço.

 

Galdino


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados