Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 27/07/2023

Gestão Municipal: Falta de Transparência e Abandono do Transporte Público

Por Tauir Wagner, DRT-BA 5329
Divulgação

Como comunicador, é meu dever analisar a situação da gestão municipal de Paulo Afonso, especialmente no que se  refere à falta de transparência no setor de transporte público. A população tem o direito de saber o que está sendo  feito para garantir um transporte público eficiente e acessível, que atenda às necessidades de todos os cidadãos, como  era feito antigamente, com ônibus nos horários marcados e abrangendo todos os bairros, conforme estipulado em  contrato. 

Um exemplo preocupante é a linha do BTN1. A restauração dessa linha foi uma conquista da Comissão de Transporte  do BTN; no entanto, atualmente, essa linha não está mais em funcionamento, o que representa um abandono  lamentável para os moradores da região. Estudantes, idosos, portadores de deficiência física e trabalhadores são os  mais afetados, ficando à espera de explicações e respostas do gestor municipal. 

É inaceitável que a gestão municipal não ofereça esclarecimentos à sociedade sobre o motivo pelo qual o transporte  público não está cumprindo suas obrigações conforme o contrato estabelecido. A falta de respostas e o silêncio por  parte da gestão municipal são preocupantes e geram desconfiança entre a população, que se questiona sobre a  responsabilidade pela situação: seria da empresa de transporte, a Atlântico, ou da própria administração municipal? 

O gestor, eleito pelo povo para representá-lo, tem a responsabilidade de ser transparente com suas ações e decisões,  especialmente quando se trata de um serviço essencial para a qualidade de vida dos cidadãos. A ausência de  informações pertinentes sobre o transporte público deixa os moradores desamparados e desiludidos com a  administração, comprometendo a confiança no governo local. 

Além disso, a falta de transporte público adequado acarreta graves consequências para a comunidade. A mobilidade  urbana é um aspecto fundamental para o desenvolvimento social e econômico de uma cidade, e quando a população  não tem acesso a um sistema de transporte eficiente, todos os setores da sociedade são prejudicados. 

Portanto, é necessário que o gestor municipal de Paulo Afonso tome medidas urgentes para solucionar os problemas  relacionados ao transporte público e forneça explicações claras e transparentes à população. É essencial que as  demandas dos cidadãos sejam atendidas e que a administração esteja aberta ao diálogo com a sociedade para  encontrar soluções conjuntas que beneficiem a todos. 

 

A população merece um transporte público de qualidade, que respeite seus direitos e que atenda às suas necessidades  cotidianas. Espera-se que o gestor municipal assuma sua responsabilidade nessa questão e trabalhe de forma  transparente e eficiente para restabelecer a confiança da população na gestão pública e proporcionar um transporte  público digno para todos os cidadãos de Paulo Afonso.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados