Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 30/03/2023

Um secretário acima da média?

Por: Itaíbes Paiva
Divulgação

O Secretário de Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, Dernival Oliveira Júnior, afirmou em um programa numa emissora de rádio local, ter conseguido mais recursos sozinho que todos os deputados juntos, desafiando os mesmos a provarem ao contrário, criando um clima de desconforto em relação aos recursos destinados a nossa cidade. Afinal, se o secretário trouxe essa quantidade de dinheiro, que afirma ter conseguido, temos um problema a ser resolvido. Onde foram aplicados tais recursos e como ficam os Deputados diante da população, afinal durante seus mandatos trouxeram uma enormidade de recursos para a cidade, mirem-se no exemplo dos deputados federais Mário Negromonte e Zé Neto, respectivamente, entre outros. 

 É importante ressaltar que o trabalho de um Deputado é de fundamental importância para se conseguir trazer recursos seja por meio de emendas parlamentares ou pela articulação com outros parlamentares e autoridades para a cidade e região.  

Dependendo do contexto político, uma afirmação como essa do secretário pode gerar problemas políticos amplos para o prefeito e para o grupo político que está no poder. O prefeito terá que avaliar cuidadosamente a situação e tomar as medidas necessárias para minimizar os impactos negativos e tensões entre as diferentes lideranças políticas e partidos envolvidos uma vez que tal afirmação poderá prejudicar a governabilidade.

Seria o secretário tentando desviar o foco das ações do atual governo que são realmente necessárias para atender às necessidades da população ou estaria  se colocando como um potencial candidato nas próximas eleições com essa afirmação e desafio.



Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados