Política

Paulo Afonso <> Bahia - 20/10/2013

CHESF terá novo presidente

Pernambuco 247 - A coluna BASTIDORES comenta as últimas novidades políticas de Paulo Afonso. Leia!
Divulgação

Atendendo ao pedido do atual presidente da Chesf, João Bosco de Almeida, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, tomou a decisão de substituir o presidente da Empresa e o diretor Econômico-Financeiro, Marcos José Mota de Cerqueira, ainda que em caráter interino. O ministro comunicou a João Bosco, na noite desta quarta-feira (16), que o engenheiro Marcos Aurélio Madureira da Silva, atual diretor de Distribuição da Eletrobras, assumirá a Presidência da Chesf, e que o atual diretor Administrativo da Companhia, José Pedro de Alcântara Júnior, acumulará as funções da diretoria Econômico-Financeira, ambos interinamente.

Na terça-feira passada (15), João Bosco ligou para o ministro Edison Lobão, informando que a demora na definição dos novos gestores já começa a dificultar o andamento de processos importantes, e que isso poderia acarretar problemas para a Empresa e, ao mesmo tempo, solicitando que, na medida do possível, uma solução fosse encaminhada. O presidente da Chesf agradeceu ao ministro e disse que, no dia de hoje (17), tomará as providências pertinentes para proceder à formalização da decisão.

Marcos Aurélio Madureira da Silva

É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com pós-graduação em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral e MBA em Administração de Negócios pelo Ibmec. Trabalhou por 27 anos na Cemig, onde exerceu diversos cargos de supervisão, ocupando, em 1998, a Diretoria de Distribuição da empresa. Trabalhou ainda, por dez anos, no grupo Energisa, onde exerceu mandato em diversas diretorias, atuando, até abril de 2011, como diretor de Operação e Comercial da Energisa Soluções. Marcos Aurélio Madureira foi também membro do Conselho de Administração do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), entre 1999 e 2000.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados