Política

Paulo Afonso - bahia - 17/04/2024

Qual o destino de Marconi Daniel na disputa pela prefeitura?

Bob Charles DRT NA 3.913
Divulgaçaõ

A pergunta política que corre nos bastidores e nos próprios debates na opinião pública é a seguinte: qual o rumo político do PT na eleição para a prefeitura da Cidade do Bem e do Avanço? Vão manter a candidatura de Marconi Daniel a prefeito? Colocarão outro nome na disputa? Vão se aliar com o ex-prefeito Anilton Bastos (MDB) e o Conde (PP)? 

E o único que pode responder à pergunta não é o grupo de amadores que cerca e aconselha o candidato Marconi Daniel , mas o governador Jerônimo Rodrigues  (PT),  que está calado. E por um motivo básico: é ele quem decide. Ele é o governador e a maior autoridade do partido. Como a máquina estadual se encontra nas mãos dele, qualquer decisão que vier a ser tomada não andará sem o seu aval. Enquanto Jerônimo não fizer um movimento decisivo, urgente, e final, o PT continuará o saco de gatos e de incertezas em que se encontra.

Não adianta dourar a pílula. Não adianta culpar a imprensa. E o que a cúpula do PT tem de fazer, urgente, é definir se tentará reverter na campanha a baixa aceitação de Marconi Daniel ou continuará nessa agonia da dúvida sobre o rumo do partido na sucessão municipal. A culpa da situação é da própria direção do PT. Não procurem outros culpados para a confusão política em que se meteu.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados