Geral

Paulo Afonso <> Bahia - 03/09/2013

Marcondes fala em sociedade justa e fraterna

Assessoria de Comunicação
Divulgação

Senhoras e senhores:

Passados 191 anos desde a Proclamação da Independência, percebemos que os ideais daquela época ainda permanecem vivos na memória dos brasileiros: continuamos lutando por uma reforma tributária, para levar a informação às classes populares, pela reforma agrária, pelo fim da exploração, embora hoje os exploradores estejam em nosso próprio país e ela se dá principalmente através da corrupção.
Também percebemos que a sociedade continua tendo uma grande importância nos destinos do país.
Em 1822, Dom Pedro I deu respostas à sociedade. E hoje, quais respostas estamos dando às demandas populares? Estamos ouvindo o clamor das ruas?
A independência do Brasil, a verdadeira independência, ainda está em fase de construção.
Não há independência, enquanto tivermos uma criança fora da escola, enquanto não levarmos os serviços de saúde a todos os rincões deste país, enquanto tiver uma família passando fome, enquanto a corrupção continuar sendo, ainda que para uns poucos, sinônimo de esperteza, enquanto vigorar a “Lei de Gerson”, em que todo mundo quer levar vantagem.

Em Paulo Afonso, estamos trabalhando fortemente para dar a independência à população. Precisamos ter uma relação de honestidade com a cidade. Tudo não pode ser feito, mas lutaremos todos os dias para fazer o melhor. É isso que estamos fazendo.

Por fim, conclamo todos os homens e mulheres de bem de nossa cidade, nossos estudantes e nossas autoridades a continuarem firmes neste honroso trabalho de construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Marcondes Francisco dos Santos

                Presidente


Últimas

1 até 20 de 2507   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados