Geral

Paulo Afonso - Bahia - 06/03/2024

João de Souza Lima recebe homenagem pelos 70 anos da 1ª Cia de Infantaria

Redação Tribuna do Mulungú
Divulgação

Nesta tarde memorável, o escritor João de Sousa Lima foi agraciado pelo Tenente Coronel Matias Júnior, comandante da 1ª Companhia de Infantaria com uma expressiva homenagem. A cerimônia, realizada em comemoração aos 70 anos da chegada da companhia em Paulo Afonso, destacou não apenas a história militar, mas também a contribuição significativa de Sousa Lima à preservação da memória local.

O reconhecimento veio na forma de uma medalha conferida ao escritor, cujo mais recente trabalho focou na narrativa histórica da chegada da 1ª Cia. de Infantaria à cidade. O texto, meticulosamente elaborado, está prestes a ser lançado em uma revista comemorativa, reafirmando o compromisso de João de Sousa Lima em eternizar momentos cruciais na história local.

Em seu discurso de agradecimento, o escritor expressou sua dedicação à pesquisa das histórias e pioneiros de Paulo Afonso. Aproveitando a oportunidade, Sousa Lima ressaltou a relevância das instituições locais, em especial a Academia de Letras de Paulo Afonso (ALPA) e o Instituto Geográfico e Histórico (IGH), na preservação dos registros históricos da cidade e região.

O escritor elogiou a incansável luta da ALPA e do IGH, destacando o trabalho de vários membros que se dedicam à pesquisa e ao registro desses eventos em livros, enaltecendo a cultura e o patrimônio da região. A cerimônia, que reuniu autoridades militares e entusiastas da história local, proporcionou um momento especial de celebração, reconhecimento e valorização da cultura em Paulo Afonso.



Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados