Geral

Paulo Afonso (BA) - 11/07/2013

Populares fazem manifesto pela concessão do transito livre na Usina Apolônio Sales

Agência ANPA Por Luiz Brito DRT/BA 3,913
Foto reprodução

Lideranças e moradores dos povoados Moxotó-AL, São José, Alto Novo, Barragem Leste, São Sebastião  realizaram na manhã desta quinta-feira (11)  o segundo  manifesto na guarita de acesso à usina Apolônio Sales, para reivindicar a concessão de trânsito livre a transeuntes(chesfianos e dependentes) e automóveis pela na Barragem Móvel.  A movimentação teve início a partir das 6h, com concentração no lado alagoano da Usina Apolônio Sales e posteriormente a comitiva se deslocou até a Praça dos Aposentados em Paulo Afonso.
Os líderes do movimento destacam  que a revolta se deve ao fato de a gerencia Regional da CHESF insistir  em bloquear o acesso de veículos e transeuntes pela barragem, sem medir as consequecias do prejuízo que esta causando  aos moradores do lado alagoano  que trabalham e estudam em Paulo Afonso.  “Somos incansáveis. Continuaremos lutando pelos nossos direitos e cumprindo nosso dever enquanto cidadãos” desabafa um dos coordenadores.

A gerencia da CHESF esclarece que não pretende alterar a rotina de acesso aos chesfianos, aposentados e dependentes e ônibus coletivos, a intenção é limitar com rigor o acesso de veículos particulares circulando nas dependências da Usina. O Gerente Augusto César deve confirmar uma entrevista ao programa Diário da manhã ha da Rádio Betel FM 104, 9 na proxima terça-feira, dia 16 As 07h45min.  Apesar da  manifestação transcorrer   de forma ordeira e pacifica,  um dos coordenadores ressalta que o protesto só terá defecho após a direção da Chesf sentar à mesa das negociações.

Uma informação que circula em meio ao protesto é a de que os indios provavelmente da etnia Tuxá de Rodelas, estariam  se dirigindo a Paulo Afonso com o propósito de acampar na sede da APA. Se confirmado, Será a segunda invasão ao escritório do gerente administrativo  em menos de de 90 dias.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados