Política

Paulo Afonso - Bahia - - 21/05/2013

Câmara Municipal realiza duas sessões ordinárias e aprova dois Projetos de Lei

Assessoria de Comunicação
Foto reprodução

Na manhã dessa segunda- feira, 20/05, os vereadores estiveram reunidos  no plenário  da Casa Legislativa para mais duas sessões ordinárias. A primeira sessão contou com a presença do Diretor Geral do IFBA - Instituto Federal de educação Ciência e Tecnologia, José Arleno de Jesus, que na oportunidade sintetizou através de filme a história do IFBA ao longo dos 103 anos de existência no estado da Bahia em 16 Campi atendendo mais de 14 mil estudantes em 21 cidades. Em especial os 4 anos do campus Paulo Afonso que é formado por corpo docente de 48 professores atendendo  1128 alunos distribuídos em cursos técnicos na  educação profissional e básica nas modalidades juvenil e adulto e também o curso de engenharia elétrica. 

Após a explanação do Senhor Arleno de Jesus, o presidente do legislativo, vereador Marcondes Francisco, franqueou a palavra aos demais vereadores que parabenizaram a atuação do diretor do IFBA e em seguida fizeram questionamentos, explanando também suas preocupações com a educação e a saúde no município, sugerindo inclusive algumas parcerias.

A ordem do dia constou de várias matérias que visam o bem estar e melhorias na qualidade de vida dos municipes, onde foram aprovadas por unanimidade, dentre elas: requerimentos, moções, indicações e o projeto de lei nº 001/2013 que dispõe sobre a outorga de titulo de cidadão pauloafonsino ao professor José Arleno de Jesus, de autoria do vereador Marconi Daniel.

O presidente da Câmara municipal, Marcondes Francisco, encerrou a primeira sessão e anunciou a antecipação da sessão ordinária do dia 27/05 que foi realizada logo em seguida.  Onde os edis externaram suas preocupações  com a saúde em Paulo Afonso e a busca de soluções para a vinda da UTI para Paulo Afonso, o vereador Antônio Alexandre solicitou a criação de uma comissão para ida até a capital federal em busca de soluções, logo em seguida o presidente designou Antonio Alexandre para fazer parte dessa comissão, o vereador José Carlos enfatizou " temos  sim condições  de ir até Brasilia para lutar por essa causa. Petrônio sugeriu uma visita as outras Cãmaras das cidades vizinhas que utilizam o HNAS para levar representações. Coriolano completou solicitando que seja elaborado um documento para ser levado a Brasilia com as informações necessárias referentes as necessidades dessa UTI. O vereador Edson Oliveira (Dinho) argumentou que esse debate das UTIs já vem sendo incorporado em outras legislaturas.

O vereador Zezinho do INSS comentou a imensidão do transtorno causado pelo boato do possível cancelamento do programa federal Bolsa Família e enfatizou a polícia Federal já esta investigando para se chegar ao autor. Regivaldo Coriolano falou sobre a importância da aprovação da Lei das Diretrizes Orçamentárias e do Plano Diretor, solicitando inclusive a vinda da secretaria de planejamento para esclarecimentos.

Ao termino das discussões as matérias da ordem do dia foram aprovadas, inclusive o PL nº 003/2013 que dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Pauloafonsino ao Drº Ìcaro Almeida. De autoria dos vereadores Edson Oliveira e Marcondes Francisco e subscrito pelos demais vereadores, sendo aprovado também por unanimidade.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados