Geral

Paulo Afonso - Bahia - - 29/11/2012

Paulo Afonso é anunciado como município vencedor do Selo Unicef

Imagem Notícias por Luiz Brito
Foto Reprodução Amarildo Alves

Paulo Afonso  conquista pela segunda vez o Selo Unicef Município Aprovado, edição 2009-2012. O anuncio oficial saiu na tarde desta quinta-feira (29) durante cerimônia de certificação nacional que aconteceu em Brasília, que garante a capital da Energia certificação internacional como município modelo na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Segundo o prefeito Dr. Anilton Bastos Pereira, presente a cerimônia nacional de anúncio dos municípios que conquistaram o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009 - 2012, das regiões do Semiárido e da Amazônia, o Selo Unicef vem consolidar aquilo que temos trabalhado ao longo de quatro anos, que é a garantia de que a criança - futuro da cidade e do Brasil, seja olhada com carinho pelo poder público.

O evento contou com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Também estiveram presentes, entre outros convidados, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, e o senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, além de prefeitos e articuladores do projeto dos 19 Estados envolvidos na iniciativa.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que vem dar ao município a certeza de que nosso esforço não foi em vão. Podemos dizer, com todas as letras, a partir de hoje, que todos que fazem e fizeram parte deste nosso governo, são responsáveis por esta premiação e por terem feito a sua parte para Paulo Afonso se tornasse essa cidade respeitada hoje em todo o Brasil, nosso agradecimento a secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara Moreira e o articulador local do Unicef Bruno Diniz e a todos que trabalharam para que esse reconhecimento se tornasse realidade, enfatizou  o prefeito Anilton.

A secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara Moreira, a sua equipe e todos os órgãos envolvidos nesta grande gincana social estão vibrando com o resultado. Somente os municípios com uma gestão séria e comprometida com as questões do social, da saúde e da educação foram os vencedores desta edição do Selo Unicef 2009-2012.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) está presente no Brasil desde 1950, liderando e apoiando importantes transformações na área da infância e da adolescência no país, entre elas, campanhas de imunização e aleitamento, a aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados