Política

Paulo Afonso - Bahia - 10/04/2024

Visando o fortalecimento da agricultura familiar, Seagri contemplará cerca de mil terras com aração

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso – ASCOM/PMPA
Divulgação

Para fortalecer a agricultura familiar e incentivar a produção rural, nesta quarta-feira (10), o prefeito em exercício, Marcondes Francisco deu a ordem de serviço para mais um frente da aração de terra.

“Nós estamos com seis tratores e com todo o equipamento para poder atendê- los da melhor forma. Nós preparamos toda uma logística e traçamos todo um planejamento que vai fazer com que aproximadamente mil terras e propriedades rurais sejam atendidas com a aração de terra”, diz o gestor Marcondes.

Além do gestor, o momento também contou com a presença do secretário de Agricultura e Aquicultura, Geraldo Carvalho e a equipe. O município conta com cerca de 79 povoados e a expectativa é que mais de mil terras sejam contempladas com duas horas de serviço para cada propriedade.

De acordo com Geraldo, iniciativas como essas são fundamentais para o desenvolvimento rural. “Nós nos preparamos para isso, às maquinas estão prontas para cair em campo e estaremos disponíveis para trabalhar de domingo a domingo. A equipe está empenhada, porque sabe da importância desse serviço para a mulher e o homem do campo”, ressaltou.

A aração de terra é essencial para preparar o solo para o cultivo, aumentando a produtividade e a eficiência agrícola. Com esse apoio os produtores terão uma safra melhor, garantindo mais renda.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados